Para Clientes (Loja Virtual Rekoba)

Política para Troca ou Devolução de Produto para cliente da Loja Virtual Rekoba

 

A REKOBA apresenta a política de Troca ou Devolução de Produto que deve ser seguida pelos clientes da Loja Virtual Rekoba.

Ao receber seu produto confira se a embalagem original está devidamente lacrada. Se notar qualquer irregularidade com a embalagem ou com o produto recuse a entrega, no entanto, se receber o produto entre em contato com a nossa central de atendimento em até 24 horas.

1 – Condições para a empresa receber a troca ou devolução do produto:

* Estar dentro do prazo de 7 dias após o cliente ter recebido o produto.

* A nota fiscal deve ser enviada para a empresa junto com o produto.

* Produto não apresentar indícios de uso.

* Produtos estar dentro da embalagem original.

 

Se o pedido de troca for negado por um dos motivos citados acima o produto será enviado de volta ao cliente.

 

 

2 – Dúvidas frequentes:

 

2.1 – Para trocar o produto, o que faço?

2.1.1: Seguindo as condições do item 1, certifique-se que o tamanho e o modelo que você quer realizar a troca está disponível em nosso estoque.

2.1.2: Mande um e-mail para atendimento1@lojarekoba.com.br  informando que você fará a troca do produto e passando o modelo e tamanho do novo produto.

2.1.3: Solicite a Loja Rekoba, via Chat ou email atendimento1@lojarekoba.com.br, a etiqueta de postagem, caso seja a primeira troca e envie o produto para o endereço Rekoba Calçados Ind e Calçados Ltda, Caixa Postal 033, Nova Serrana – MG, CEP 35.519-000.

2.1.4: A Loja Rekoba reenviará através do serviço PAC dos correios, o produto escolhido para o cliente, sem cobrar frete.  Caso o cliente necessite que o produto seja enviado por outro tipo de serviço de entrega, a despesa do mesmo será de responsabilidade do cliente.

 

2.2 – Para devolver o produto , o que faço?

2.2.1 Seguindo as condições do item 1, envie um email para atendimento1@lojarekoba.com.br notificando a loja virtual que será feito a devolução do produto e por qual motivo e solicitando um código de postagem para enviar o produto com o frete sendo de responsabilidade da Loja Rekoba.

2.2.2 Envie o produto para o endereço Rekoba Calçados Ind e Calçados Ltda, Caixa Postal 033, Nova Serrana – MG, CEP 35.519-000

2.2.3: A Loja Rekoba irá analisar se o produto está dentro das condições do item 1.

2.2.3.1: Caso o produto não atenda as especificações do item 1, o mesmo será enviado novamente para o cliente nas mesmas condições que foram recebidos.

2.2.3.2: Caso o produto atenda as especificações do item 1, o cliente será ressarcido do valor pago pela compra do tênis.

2.2.3.2.1: Se a forma de pagamento escolhida foi o Boleto Bancário ou Depósito Bancário faremos a devolução de valores através de reembolso na conta corrente do titular. Caso o titular do pedido não possua conta corrente faremos uma Ordem de Pagamento, pois não fazemos reembolso em conta de terceiros.

2.2.3.2.2: Se a forma de pagamento escolhida foi o Cartão de Crédito solicitaremos a operadora que realize o estorno do valor na fatura do cartão.

 

 

2.3 – Quando será negado o pedido de troca ou devolução?

* Quando não estiver dentro do prazo de 7 dias a partir do recebimento do produto, conforme descrito no Código de Defesa do Consumidor.

* Quando o produto for enviado sem a respectiva nota fiscal.

* Quando o produto apresentar indícios de uso.

* Quando o produto não for enviado dentro da embalagem original.

* Quando o produto apresentar sinais de intervenção de terceiros sem autorização da empresa. Ex: O consumidor perde a garantia se tentar consertar o produto sem autorização expressa do fabricante.

 

Se o pedido de troca ou devolução for negado por um dos motivos citados acima o produto será enviado de volta ao cliente nas mesmas condições recebidas pela empresa. Cuidados com o tratamento e a utilização
– Cuidado para não expor o produto a lugares quentes e/ou úmidos por períodos excessivamente longos.
– Jamais coloque perto de labaredas ou qualquer tipo de fogo, para evitar danificação de materiais.
– Evite o contato com o óleo/gordura/graxa. Esses elementos podem danificar o calçado definitivamente.
– Atenção às condições do piso/superfície onde irá utilizá-lo, pois existe a possibilidade de ocorrerem escorregões que podem gerar quedas e lesões em dias chuvosos ou terrenos irregulares.

– Ao manifestar qualquer sintoma adverso (coceiras, irritações) provocado pelo uso do produto, suspenda imediatamente a sua utilização e procure um médico.

 

Instruções de Limpeza e Conservação

 

Para  que o  produto tenha uma ótima duração de vida útil, siga as instruções para limpeza e conservação.

– Tenha cuidado para não pisar na parte do calcanhar do tênis esmagando o contraforte para manter o produto em boas condições de uso.

– Cuidado para não expor o produto a lugares quentes e/ou úmidos por períodos excessivamente longos.

– Jamais coloque perto de labaredas ou qualquer tipo de fogo, para evitar danificação de materiais.

– Evite o contato com o óleo/gordura/graxa. Esses elementos podem danificar o calçado definitivamente.

– Atenção às condições do piso/superfície onde irá utilizá-lo, pois existe a possibilidade de ocorrerem escorregões que podem gerar quedas e lesões em dias chuvosos ou terrenos irregulares.

– Ao manifestar qualquer sintoma adverso (coceiras, irritações) provocado pelo uso do produto, suspenda imediatamente a sua utilização e procure um médico.

– Não utilize máquina de lavar e de secar no produto. Esses processos podem danificar o produto.

– Sugerimos que a lavagem dos tênis seja realizada à mão, com sabão neutro, e enxágue com água fria, limpa e em abundância, evitando deixar qualquer resíduo de material de limpeza, pois sobra de produtos químicos pode vir a danificar o produto.

– Não utilize água sanitária, alvejantes ou qualquer detergente químico, pois esses produtos podem danificar algumas propriedades do calçado.

-Não deixe o tênis de molho, tão pouco o pendure no varal.

– Se a palmilha de seu tênis for removível, lave-a separadamente, conforme recomendações acima. Os cadarços também devem ser limpos separadamente da mesma forma.

– Recomendamos fazer a secagem do produto à sombra, onde haja boa ventilação. Não utilize materiais para forçar a secagem, como por exemplo, secadores de cabelo.

– Os tênis precisam ser armazenados em local limpo e arejado. Evite lugares fechados ou com muita umidade.

 

 

2.4 – Produto com defeito, como fazer a indenização?

 

Todos os produtos adquiridos na Loja Rekoba possuem garantia de 90 dias, ou seja, o consumidor tem o prazo de 90 dias após o recebimento do produto para reclamar qualquer defeito de fabricação detectado nesse período. Os materiais que usamos em nossos calçados são de extrema qualidade e possuem garantia contra defeitos de fabricação. Alguns materiais estão sujeitos aos desgastes naturais, devido ao atrito causado na sua utilização. Todos os produtos devolvidos serão avaliados pelo setor de Controle de Qualidade Rekoba, sendo que o processo de avaliação ocorrerá num prazo máximo de 30 dias. Ressaltamos que o consumidor perde a garantia do produto se tentar consertá-lo sem autorização expressa do fabricante.

 

O processo de indenização ocorre da seguinte forma:

2.4.1: Dentro do prazo de 90 dias, conforme garantia, mande um e-mail para atendimento1@lojarekoba.com.br  informando o que ocorreu com o seu produto, se possível anexe fotos para ilustrar o problema.

2.4.2: Envie através do serviço Registrado Normal do Correio, o seu produto para Rekoba Calçados Ind e Calçados Ltda, Caixa Postal 033, Nova Serrana – MG, CEP 35.519-000, e caso o seu pedido de indenização seja aceito, o custo com esse frete será restituído, de acordo com o valor  de tabela do correio.

2.4.3: Recebendo o seu produto, ele será encaminhado para o setor de Controle de Qualidade Rekoba, o qual fará uma avaliação verificando se o produto apresenta defeitos de fabricação. O processo de avaliação ocorrerá no prazo máximo de 30 dias.

2.4.3.1: Pedido de indenização aceito: se a nossa empresa não possuir em estoque o mesmo produto, com as mesmas características e cores, será creditado o valor do produto bem como o valor gasto com o frete na conta do cliente.

2.4.3.2: Pedido de indenização negado: o produto será enviado de volta ao cliente com o laudo de reprovação, nesse caso o valor do frete não será restituído.

O pedido de indenização será negado nos seguintes casos:

* Ausência do defeito apontado pelo cliente.

* Quando for constatado que o produto foi usado de maneira inadequada.

* Quando for constatado que o defeito surgiu por causa de um acidente.

* Desgaste natural em decorrência de uso.

* Se o produto apresentar sinais de intervenção de terceiros sem autorização da empresa. Ex: O consumidor perde a garantia se tentar consertar o produto sem autorização expressa do fabricante.